0

vc repórter: consumidora do RJ encontra larva em barra de cereal

29 mai 2013
14h25
atualizado às 14h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Dezenas de ovos e ao menos uma larva foram encontrados em uma barra de cereal que seria consumida pelo filho de dez anos da internauta Daniele Moraes. O fato aconteceu na última segunda-feira, 27, na zona sul do Rio de Janeiro.

<p>Larva foi encontrada por consumidora em barra de cereal da marca Trio na última segunda-feira, 27</p>
Larva foi encontrada por consumidora em barra de cereal da marca Trio na última segunda-feira, 27
Foto: Daniele Moraes / vc repórter

A internauta afirma que o pacote com três unidades da barra de cereal sabor morango com chocolate, que seria consumido pelo filho, foi adquirida em uma loja de departamentos na rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. O produto tinha validade prevista para 8 de outubro de 2013 e a embalagem estava intacta, garante Daniele.

Apesar disso, segundo a internauta, ao abrir a barra de cereal o filho de Daniele encontrou inúmeros ovos e ao menos uma larva viva no alimento. “Meu filho não vai mais aceitar o consumo por conta desse episódio”, queixa-se ela, que contou ter sido procurada pela empresa para realizar a troca do produto.

Em nota ao Terra, a United Mills Alimentos, empresa que detém a marca Trio, afirmou ter reposto nesta quarta-feira o produto adquirido pela consumidora, e que aguarda o envio da barra de cereal “avariada”, para análise laboratorial.

“Comprometemo-nos a apurar com todo o rigor necessário a causa do problema encontrado e informamos que nossa empresa conta com um rigorosíssimo controle de qualidade, sendo o nosso processo de industrialização e embalagem totalmente automatizado, sem qualquer contato humano com os nossos produtos”, diz a nota.

A análise tem como objetivo detectar em que momento teria acontecido a contaminação do alimento. “O acompanhamento pelo Controle de Qualidade é feito desde a escolha dos fornecedores de matéria-prima até a saída dos produtos de nossa empresa e disposição dos mesmos nos pontos de venda, sendo essa a razão pela qual a análise do produto se faz imprescindível para que seja identificado se houve qualquer vício e em que momento ocorreu”, completa a empresa.

A internauta não informou se ainda tem o produto, e se pretende enviá-lo para análise.

A internauta Daniele Moraes, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade